Home Cadastro Gratuito AgÍncias de Viagens Hotťis Anķncio FŠcil Fale Conosco

categorias
 Página Inicial
 Agências de Viagens
 Associações/Entidades
 Hotéis/Flats/Pousadas
 Locadoras de autos
 Dicas de viagens
 Entretenimento
 Pontos turísticos
 Empresas de táxi
 Cias aéreas
 Transp. rodoviários
 Aeroportos
 Rodoviárias
 Consulados/Embaixadas
 Cadastro Gratuito
 Atualize seu cadastro
 Livros
 Feiras/Eventos Brasil
 Feiras/Eventos Exterior
 Mapa do Site
 Sobre o Guia
 Fale conosco




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e Reformar
Guia Pet & Cia
Guia da Cinaria

submarino


Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/storage/6/56/74/guiadoturismoelazer/public_html/turismo/mostra_ponto.php on line 76

China - Pal√°cio de Potala



O Pal√°cio de Potala (B√Ļd√°lā Gōng, em pinyin) est√° localizado em Lassa, no Tibete, Regi√£o Aut√≥noma da China. Foi a principal resid√™ncia do Dalai Lama, at√© que o 14¬ļ Dalai Lama fugiu para Dharamsala, √ćndia, depois de uma revolta falhada, em 1959. Actualmente o pal√°cio √© um museu estadual da China. Recebeu o nome em refer√™ncia ao Monte Potala, a morada de Cherenzig, ou Avalokiteshvara.

O Lugar foi usado para ref√ļgio de medita√ß√£o pelo Rei Songtsen Gampo, que construiu, em 637, o primeiro pal√°cio como sauda√ß√£o √† sua noiva, a Princesa Wen Cheng da Dinastia Tang da China. A constru√ß√£o do actual pal√°cio come√ßou em 1645, durante o reinado do quinto Dalai Lama, Lozang Gyatso. Em 1648, o "Potrang Karpo" (Pal√°cio Branco) foi concluido, e o Pal√°cio de Potala passou a ser usado como pal√°cio de Inverno pelo Dalai Lama a partir dessa √©poca. O "Potrang Marpo" (Pal√°cio Encarnado) foi acrescentado entre 1690 e 1694.

Construido a uma altitude de 3.700 m (12.100 p√©s), do lado da colina Marpo Ri, a Montanha Encarnada, no centro do Vale de Lassa[3], o Pal√°cio de Potala, com as suas vastas muralhas interiores apenas quebradas nas partes superiores por filas rectas de muitas janelas, e os seus telhados planos em v√°rios n√≠veis, n√£o √© diferente de uma fortaleza na sua apar√™ncia. Na base Sul da rocha fica um grande espa√ßo encerrado por muros e port√Ķes, com grandes p√≥rticos no lado interior. Uma s√©rie de escadarias relativamente f√°ceis, quebradas por intervalos de subidas suaves, conduz ao topo da rocha. Toda a largura desta √© ocupada pelo pal√°cio.

A parte central deste grupo de edifícios ergue-se numa massa quadrangular, acima dos seus satélites, a uma grande altura, terminando em telhados dourados semelhantes aos do templo de Jokhang. Este membro central do Potala é chamado de "palácio encarnado" devido à sua cor, a qual o distingue do resto do conjunto. este contém as principais galerias, capelas e santuários dos antigos Dalai Lamas. Nestas dependências existem muitas pinturas ricamente decoradas, com trabalhos de joalheria, entalhes e outros ornamentos.

O Pal√°cio de Potala foi inscrito pela UNESCO no Patrim√≥nio Mundial da Humanidade em 1994. Em 2000 e 2001, o Templo Jokhang e o Norbulingka foram acrescentados √† lista como extens√Ķes do lugar classificado.

O Palácio de Potala é uma popular atracção turística, um lugar classificado pela UNESCO e foi nomeado pelo programa televisivo americano Good Morning America e pelo jornal USA Today como uma das Novas Sete Maravilhas.


Deseja ver outros pontos turisticos deste país ? Clique aqui
Veja outros países

pesquisas
Pesquisa no
Guia do Turismo e Lazer








BuscaGoogle


maplink


Cine & Foto - Submarino.com.br

Valid XHTML 1.0 Transitional CSS vŠlido!  
Guia do Turismo e Lazer © 2009-2017 - Uma empresa do grupo GUIAS WEB - Todos os Direitos Reservados ( Normas de uso - Política de privacidade)