Home Cadastro Gratuito AgÍncias de Viagens Hotťis Anķncio FŠcil Fale Conosco

categorias
 Página Inicial
 Agências de Viagens
 Associações/Entidades
 Hotéis/Flats/Pousadas
 Locadoras de autos
 Dicas de viagens
 Entretenimento
 Pontos turísticos
 Empresas de táxi
 Cias aéreas
 Transp. rodoviários
 Aeroportos
 Rodoviárias
 Consulados/Embaixadas
 Cadastro Gratuito
 Atualize seu cadastro
 Livros
 Feiras/Eventos Brasil
 Feiras/Eventos Exterior
 Mapa do Site
 Sobre o Guia
 Fale conosco




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e Reformar
Guia Pet & Cia
Guia da Cinaria

submarino


Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/storage/6/56/74/guiadoturismoelazer/public_html/turismo/mostra_ponto.php on line 76

Reino Unido - Inglaterra - Cliveden



Cliveden (pronunciado CLIV-d'n) é um palácio inglês localizado no Buckinghamshire, com vista para o Tamisa. Teve uma história intrigante.
Cliveden visto do seu relvado.

O atual edifício, propriedade da "National Trust for Places of Historic Interest or Natural Beauty" (Instituto Nacional dos Locais de Interesse Histórico ou Beleza Natural), é usado como hotel.

Cliveden foi edificado em 1851, pelo arquitecto Charles Barry, no local de uma outra casa construida em 1666 como resid√™ncia de George Villiers, 2¬ļ Duque de Buckingham. O arquietecto deste primeiro edif√≠cio foi William Winde. A casa foi deixada a Frederico, Pr√≠ncipe de Gales entre 1739 e 1751. Foi durante esta posse que a can√ß√£o "Rule Britannia" teve a sua primeira apresenta√ß√£o, no r√ļstico teatro do jardim, em 1740. Em 1795 a casa foi seriamente danificada por um inc√™ndio. Durante os 30 anos seguintes permaneceu destro√ßada; depois de uma reconstru√ß√£o foi novamente destruida pelo fogo em 1849.

O palácio de três pisos de 1851, no clássico estilo italiano, foi construido nos amplos terraços do seu predecessor, para o Duque de Sutherland, que desejava um retiro campestre próximo de Londres. Este palácio era consideravelmente maior e mais luxuoso que a casa anterior. O exterior permanece essencialmente como desenhado por Barry, mas os interiores foram muito alterados na década de 1870, quando o palácio esteve na posse do Duque de Westminster, e novamente na década de 1890 quando John Loughborough Pearson remodelou o hall de entrada e ampliou a escadaria.

Nos magn√≠ficos jardins existem templos e bizarrias construidas por v√°rios propriet√°rios e inquilinos. O templo octogonal (actualmente a capela) desenhado pelo arquitecto Giacomo Leoni foi encomendado por George Hamilton, 1¬ļ Conde de Orkney em 1735.

Em 1893 o pal√°cio tornou-se na resid√™ncia da fam√≠lia Astor; a partir de 1919 foi a casa de Waldorf Astor, 2¬ļ Visconde Astor e da sua esposa Nancy Astor, Viscondessa Astor, a primeira mulher a tomar assento como Membro do Parlamento. Astor morreu em 1952; a sua esposa faleceu em 1964 na casa da sua filha em Grimsthorpe, no Lincolnshire.
Fonte do Amor.

Enquanto lar dos Astors, o pal√°cio tornou-se um local muito elegante para encontro de proeminentes figuras da pol√≠tica e das artes, ca√ßadas √† raposa, passeios nos magn√≠ficos jardins, e festas opulentas. Este proeminente grupo de indiv√≠duos tornou-se conhecido como o "Cliveden Set" e tiveram muita influ√™ncia nos assuntos do estado. Em meados da d√©cada de 1930 este grupo foi acusado de clamar pela concilia√ß√£o de Adolf Hitler e dos Nazis alem√£es. Registos da casa e membros influentes do "set" mostraram que isso n√£o era verdade e que todas as fac√ß√Ķes do panorama pol√≠tico estiveram representadas em Cliveden, mas a impress√£o da concilia√ß√£o persiste. Foi por esta √©poca que os Astor ampliaram a casa com uma la sob a forma de ferradura, para proovidenciar quartos extra para as festas na casa.

O pal√°cio tornou-se o centro do "Profumo Affair" em 1961, depois de um encontro casual numa festa entre o ministro John Profumo e a showgirl Christine Keeler que levou a um breve caso amoroso, o qual, quando foi tornado p√ļblico, um ano depois, causou um susto na seguran√ßa nacional, pois Keeler tamb√©m j√° tivera um caso com um adido cultural da embaixada da Uni√£o Sovi√©tica.

No rescaldo da Primeira Guerra Mundial, Astor ofereceu o uso de alguns dos terrenos à Cruz Vermelha Canadiana, para a construção de um hospital. O Hospital HRH Duquesa de Connaught foi desmantelado no final das hostilidades.

Em Setembro de 1939, Astor ofereceu novamente os terrenos com uma renda de 1 xelim anual para a construção do "Canadian Red Cross Memorial Hospital", o qual foi desenhado pelo arquitecto Robert Atkinson. Depois da guerra o foco principal do hospital foi usado como escola de enfermagem, uma maternidade e uma unidade de reumatologia, o qual foi chefiado pela Drª Barbara Ansell.

Entre 1969 e 1983 a Universidade de Stanford desenvolveu um campus de estudos ultramarinos em Cliveden. Um pub subterr√Ęneo foi aberto para estudantes e para habitantes locais.

Nos dias de hoje, o "National Trust" arrendou o palácio a um hotel de cinco estrelas operando ao estilo de uma casa de campo da Era eduardiana. A sua proximidade a Londres e ao Aeroporto de Heathrow fizeram dele um destino popular. Os jardins estão listados pelo "National Trust" como um dos mais refinados jardins do país.


Deseja ver outros pontos turisticos deste país ? Clique aqui
Veja outros países

pesquisas
Pesquisa no
Guia do Turismo e Lazer








BuscaGoogle


maplink


Cine & Foto - Submarino.com.br

Valid XHTML 1.0 Transitional CSS vŠlido!  
Guia do Turismo e Lazer © 2009-2018 - Uma empresa do grupo GUIAS WEB - Todos os Direitos Reservados ( Normas de uso - Política de privacidade)