Home Cadastro Gratuito Agncias de Viagens Hotis Anncio Fcil Fale Conosco

categorias
 Página Inicial
 Agências de Viagens
 Associações/Entidades
 Hotéis/Flats/Pousadas
 Locadoras de autos
 Dicas de viagens
 Entretenimento
 Pontos turísticos
 Empresas de táxi
 Cias aéreas
 Transp. rodoviários
 Aeroportos
 Rodoviárias
 Consulados/Embaixadas
 Cadastro Gratuito
 Atualize seu cadastro
 Livros
 Feiras/Eventos Brasil
 Feiras/Eventos Exterior
 Mapa do Site
 Sobre o Guia
 Fale conosco




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e Reformar
Guia Pet & Cia
Guia da Cinaria

submarino


Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/storage/6/56/74/guiadoturismoelazer/public_html/turismo/mostra_ponto.php on line 76

Argélia - Ruinas de Djémila



Djémila, a bela em árabe, localiza-se na wilaya de Setif, na Argélia e é considerada desde 1982 pela UNESCO como patrimônio da humanidade.

Situada a 900m acima do nível do mar, com seu fórum, seus templos e suas basílicas, seus arcos do triunfo e suas casas, Djémila (ou Cuicul) é um exemplo importantíssimo do urbanismo romano adaptado a um lugar montanhoso.

Foi fundada provavelmente do breve reinado de Neiva, entre 96 e 98 d.C..A cidade primitiva ocupa uma posição defensiva geograficamente, sendo instalada entre duas altas montanhas rochosas.

A arquitetura urbanística clássico do Império Romano teve de ser adaptada a este lugar: nas duas pontas da espinha dorsal da cidade estão duas portas, ao centro estão o fórum (44 x 48m) e rodeado de prédios públicos, o Capitólio ao norte, a Cúria a leste, e uma basílica civil, a Basília Júlia, a oeste. Ainda nesta quadra central, encontram-se um Templo de Vênus Genitrix e o Macellum. A partir do século II a aristocracia passou a instalar suas habitações ornadas com ricos mosaicos.

Para poder se expandir, a cidade se voltou ao sul, povoado por habitações privadas e públicas: o arco de Caracalla (216), o templo da Gens Septimia (229), um novo fórum, um teatro e termas, além de uma miniatura da fonte de Meta Sudans, encontrada em Roma.

Os Vândalos se estabeleceram a Djémila por pouco tempo, os Bizantinos recuperaram a cidade em 553. A cidade, abandonada, só foi escavada a partir de 1909.

Segundo a própria UNESCO, é um dos conjuntos de ruínas romanas mais bonitos no mundo.


Deseja ver outros pontos turisticos deste país ? Clique aqui
Veja outros países

pesquisas
Pesquisa no
Guia do Turismo e Lazer








BuscaGoogle


maplink


Cine & Foto - Submarino.com.br

Valid XHTML 1.0 Transitional CSS vlido!  
Guia do Turismo e Lazer © 2009-2017 - Uma empresa do grupo GUIAS WEB - Todos os Direitos Reservados ( Normas de uso - Política de privacidade)