Home Cadastro Gratuito Agncias de Viagens Hotis Anncio Fcil Fale Conosco

categorias
 Página Inicial
 Agências de Viagens
 Associações/Entidades
 Hotéis/Flats/Pousadas
 Locadoras de autos
 Dicas de viagens
 Entretenimento
 Pontos turísticos
 Empresas de táxi
 Cias aéreas
 Transp. rodoviários
 Aeroportos
 Rodoviárias
 Consulados/Embaixadas
 Cadastro Gratuito
 Atualize seu cadastro
 Livros
 Feiras/Eventos Brasil
 Feiras/Eventos Exterior
 Mapa do Site
 Sobre o Guia
 Fale conosco




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e Reformar
Guia Pet & Cia
Guia da Cinaria

submarino

◄◄◄ Anterior Próxima ►►►


31/03/2017

Tierra Hotels é reconhecida por práticas que promovem o turismo sustentável


Empreendimentos no Deserto de Atacama e na Patagônia destacam-se pela Preservação do Patrimônio Cultural no Relatório de Impacto Sustentável da National Geographic

Conhecida por oferecer experiências autênticas em destinos abundantes em natureza e cultura, serviço de altíssimo nível e compromisso com a sustentabilidade, a rede de hotéis Tierra legitimou sua proposta ao ter dois de seus três empreendimentos – o Tierra Patagonia e o Tierra Atacama - incluídos no Relatório de Impacto Sustentável 2016, publicado no último dia 20 de março pela Unique Lodges of the World. A associação foi idealizada pela National Geographic Travel, braço da National Geographic Society, para reunir hotéis que oferecem experiências incríveis em lugares raros do mundo e que praticam e promovem a sustentabilidade no turismo, sem abrir mão da excelência dos serviços.

Com o intuito de auxiliar na missão de tornar as práticas do Turismo Sustentável um padrão global, os hotéis-membro da associação passaram por uma avaliação criteriosa em 2016 e responderam questões diversas para revisar se suas operações atendiam às exigências de Proteção do Patrimônio Natural; Proteção do Patrimônio Cultural; Suporte às Comunidades Locais e Práticas Sustentáveis relacionadas ao Meio Ambiente. As respostas apontaram projetos encorajadores e admiráveis de sustentabilidade e foram reunidas no Relatório de Impacto Sustentável.

Localizado no coração da Patagônia Chilena, ao lado do Parque Nacional Torres del Paine, o Tierra Patagonia Hotel & Spa foi mencionado na categoria Proteção ao Patrimônio Cultural – Preservação de Patrimônio - por seu projeto arquitetônico ser completamente integrado à natureza local, o que causa o mínimo possível de impacto aos seus arredores. De longe, o hotel é praticamente imperceptível.

Já a unidade localizada no Deserto de Atacama, ao norte do Chile, ganhou as páginas do Relatório da National Geographic na categoria Proteção ao Patrimônio Cultural – Apoio à Cultura Local. O Tierra Atacama Hotel & Spa valoriza a cultura local e isso é transmitido ao hóspede em cada detalhe. Toda a decoração do empreendimento preserva a história e a tradição dos antigos habitantes do povoado de San Pedro de Atacama, onde está instalado.

Os hotéis têm como objetivo declarado transformar cada hospedagem em uma viagem sensorial pelas belas regiões do Chile, em uma combinação de aventura e contato com a cultura e natureza locais.

Mais informações podem ser obtidas em http://www.tierrahotels.com ou com os principais operadores e agências de turismo do Brasil.

Fonte: AD Comunicação





Ver mais noticias

pesquisas
Pesquisa no
Guia do Turismo e Lazer








BuscaGoogle


maplink


Cine & Foto - Submarino.com.br

Valid XHTML 1.0 Transitional CSS vlido!  
Guia do Turismo e Lazer © 2009-2017 - Uma empresa do grupo GUIAS WEB - Todos os Direitos Reservados ( Normas de uso - Política de privacidade)