|
|
10/04/2017
Airbnb firma parceria com Grupo Cataratas para incentivo turístico sustentável
O Airbnb firmou parceria com o Grupo Cataratas, organização responsável pela administração do acesso a importantes pontos turísticos do Brasil, como o Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, com acesso ao Corcovado e Cristo Redentor e o AquaRio, maior Aquário Marinho da América do Sul
|
O acordo prevê um trabalho conjunto para promover internacionalmente as atrações. Também busca incentivar a sustentabilidade social e ambiental dos pontos turísticos, com envolvimento das comunidades locais e articulação junto a micro, pequenas e médias empresas do entorno.
A parceria foi anunciada durante o lançamento brasileiro da plataforma Trips, maior expansão já feita pelo Airbnb desde sua criação, em evento que aconteceu no AquaRio. “As duas empresas têm propósitos que se complementam e dialogam muito bem. O ano de 2017 foi declarado pela UNESCO o Ano Internacional do Turismo Sustentável, que é a grande expertise do Grupo Cataratas. Somar o potencial do Airbnb à diversidade dos ativos do Grupo pode proporcionar trocas muito interessantes onde todo mundo sai ganhando” Bruno Marques, presidente do Cataratas.
Uma das primeiras ações geradas pelo acordo será a inserção de Experiências nas atrações turísticas administradas pelo grupo no Rio de Janeiro, cidade que ao lado de São Paulo, será a primeira a receber a novidade no Brasil em junho de 2017. “Os brasileiros são anfitriões por natureza, com inúmeros talentos e paixões, que nos deixam confiantes no nível das Experiências que disponibilizaremos juntos no Rio”, afirma Leonardo Tristão, Diretor Geral do Airbnb Brasil.
As Experiências, exclusivas e desenvolvidas especialmente para a nova plataforma, oferecerão aos viajantes a possibilidade de explorar um novo ângulo das atrações tradicionais. A proposta vai ao encontro da ideia principal do Trips, de propiciar aos turistas atividades locais autênticas e acessos diferenciados, incluindo dicas e recomendações de moradores do destino.
Airbnb - http://www.airbnb.com
Fonte: Máquina Cohn & Wolfe
Ver mais noticias
|
|
|
|