Home Cadastro Gratuito Agncias de Viagens Hotis Anncio Fcil Fale Conosco

categorias
 Página Inicial
 Agências de Viagens
 Associações/Entidades
 Hotéis/Flats/Pousadas
 Locadoras de autos
 Dicas de viagens
 Entretenimento
 Pontos turísticos
 Empresas de táxi
 Cias aéreas
 Transp. rodoviários
 Aeroportos
 Rodoviárias
 Consulados/Embaixadas
 Cadastro Gratuito
 Atualize seu cadastro
 Livros
 Feiras/Eventos Brasil
 Feiras/Eventos Exterior
 Mapa do Site
 Sobre o Guia
 Fale conosco




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e Reformar
Guia Pet & Cia
Guia da Cinaria

submarino

◄◄◄ Anterior Próxima ►►►


17/01/2018

Acampamento de férias resgata brincadeiras do passado


Localizado em Monte Alegre do Sul, hotel com estrutura exclusiva para crianças propõe 'detox tecnológico’ para os pequenos

Bocão, Caça ao Vampiro, Videolocadora, Fogueira da Amizade, Dick Tracy, Arrastão, Pebolim Humano, Estúpido Cupido, Caos, Jornada nas Estrelas. Muitas crianças não fazem ideia do que estamos falando. Ou não faziam. É que o acampamento de férias Recanto Alegre, localizado na região de Monte Alegre do Sul (SP), preparou temporadas para que crianças e adolescentes de 5 a 16 anos, deixassem seus celulares, tablets e computadores de lado para se jogarem em brincadeiras que divertiam seus pais ou avós. E estão adorando. O acampamento, que tem piscinas, fontes, salão de jogos, quadra de futebol de areia, quadra poliesportiva, anfiteatro, casinha de boneca e deck, além de uma grande área para trilhas e atividades ao ar livre, acomoda crianças por temporadas que podem variar de 3 a 7 dias.

A alimentação também é um destaque no lugar, já que as refeições estimulam o consumo de verduras e legumes, muitos produzidos na propriedade. Além disso, o acampamento criou uma horta para que os hóspedes mirins plantem alface, cenoura, beterraba, além é claro, de estimular o cuidado com o meio ambiente e o respeito à natureza.

Segundo Simone Hernandes, diretora do Recanto Alegre, “o objetivo não é criar um choque proibindo ou simplesmente inibindo o uso de celulares ou tablets, mas sim, de mostrar que há outras atividades que são tão divertidas quanto, principalmente porque são realizadas em grupo”. E ela, pedagoga com experiência de 32 anos na profissão, completa: “cada atividade do Recanto tem uma razão e foi desenvolvida com objetivos claros. Além da diversão, nossa preocupação é que vivam experiências ricas e educativas, que terão impacto positivo pelo resto da vida”, conclui Simone que tem hoje entre seus monitores, seus acampantes de 10 a 15 anos atrás.

Fonte: Venturini Assessoria de Comunicação





Ver mais noticias

pesquisas
Pesquisa no
Guia do Turismo e Lazer








BuscaGoogle


maplink


Cine & Foto - Submarino.com.br

Valid XHTML 1.0 Transitional CSS vlido!  
Guia do Turismo e Lazer © 2009-2018 - Uma empresa do grupo GUIAS WEB - Todos os Direitos Reservados ( Normas de uso - Política de privacidade)