Home Cadastro Gratuito Agncias de Viagens Hotis Anncio Fcil Fale Conosco

categorias
 Página Inicial
 Agências de Viagens
 Associações/Entidades
 Hotéis/Flats/Pousadas
 Locadoras de autos
 Dicas de viagens
 Entretenimento
 Pontos turísticos
 Empresas de táxi
 Cias aéreas
 Transp. rodoviários
 Aeroportos
 Rodoviárias
 Consulados/Embaixadas
 Cadastro Gratuito
 Atualize seu cadastro
 Livros
 Feiras/Eventos Brasil
 Feiras/Eventos Exterior
 Mapa do Site
 Sobre o Guia
 Fale conosco




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e Reformar
Guia Pet & Cia
Guia da Cinaria

submarino

◄◄◄ Anterior Próxima ►►►


19/01/2018

Você sabia que o seguro viagem também serve para cancelamentos de viagem?


Imagine que a sua viagem está toda programada, passagens compradas, roteiro definido, dinheiro reservado, cartões de crédito desbloqueados e até o rooming internacional contratado. Imaginou?



Por Rafael Turra*

Bem, faltando uma semana para a viagem, um imprevisto surge do nada e o obriga a cancelar suas férias tão sonhadas e programadas, além de quase já pagas. Neste caso, há dois cenários: em um, você perde o dinheiro investido e, no outro, não. Se você contratou a cobertura de cancelamento de viagem dentro do seguro viagem antecipadamente, o seu investimento pode não ser perdido totalmente.

O seguro viagem tem validade durante a viagem, mas há uma cobertura, em especifico, que começa a valer desde a contratação até o dia do embarque. É a cobertura de cancelamento da viagem.

A cobertura de cancelamento de viagem é essencial para garantir que uma eventualidade não vai causar a perda do investimento. Muitas pessoas não sabem, mas o seguro viagem não serve apenas para a viagem em si ou mesmo apenas para a assistência médica.

O seguro viagem pode e deve ser contratado tanto para viagens internacionais, quanto para nacionais, e sempre antecipadamente, dessa forma é possível evitar problemas com o cancelamento.

É importante se informar sobre as questões que podem determinar o cancelamento da viagem e que permitem o reembolso. Esteja sempre atento ao contrato e leia tudo, antes de validar o documento com sua assinatura.

Se, por acaso, você está pensando em viajar, não deixe de garantir no seguro viagem a cobertura por cancelamento de viagem.

*Rafael Turra é diretor operacional e de produtos Schultz. É bacharel em Ciências Aeronáuticas pela UTP-PR e também é formado em Corretagem de Seguros pela Escola Nacional de Seguros, com especialização de Práticas de Resseguro pela Chartered Insurance Institute (CII), de Londres (Inglaterra). Rafael, que começou na Schultz há 14 anos como assistente operacional, sempre atuou na área de Turismo. Atualmente, o executivo responde pela área do Vital Card Seguro Viagem e pela TZ Corretora de Seguros.

Fonte: Mapa Comunicação





Ver mais noticias

pesquisas
Pesquisa no
Guia do Turismo e Lazer








BuscaGoogle


maplink


Cine & Foto - Submarino.com.br

Valid XHTML 1.0 Transitional CSS vlido!  
Guia do Turismo e Lazer © 2009-2018 - Uma empresa do grupo GUIAS WEB - Todos os Direitos Reservados ( Normas de uso - Política de privacidade)