Home Cadastro Gratuito Agncias de Viagens Hotis Anncio Fcil Fale Conosco

categorias
 Página Inicial
 Agências de Viagens
 Associações/Entidades
 Hotéis/Flats/Pousadas
 Locadoras de autos
 Dicas de viagens
 Entretenimento
 Pontos turísticos
 Empresas de táxi
 Cias aéreas
 Transp. rodoviários
 Aeroportos
 Rodoviárias
 Consulados/Embaixadas
 Cadastro Gratuito
 Atualize seu cadastro
 Livros
 Feiras/Eventos Brasil
 Feiras/Eventos Exterior
 Mapa do Site
 Sobre o Guia
 Fale conosco




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e Reformar
Guia Pet & Cia
Guia da Cinaria

submarino

◄◄◄ Anterior Próxima ►►►


11/05/2018

Associação impulsiona Enoturismo uruguaio no Brasil


“Los Caminos del Vino” foi criado para consolidar o turismo do vinho no Uruguai e atualmente dá voz a diversas vinícolas

Montevidéu/ São Paulo – maio de 2018 – Criada em 2005, “Los Caminos del Vino” surgiu para unificar e consolidar o mercado do turismo de vinho no Uruguai. Fortalecer o setor vinícola e posicionar seus produtos de alta qualidade são os objetivos da associação, sendo no mercado interno quanto no internacional criando assim uma imagem de país produtor e exportador de vinhos finos.

Hoje, aproximadamente 20% dos turistas brasileiros realizam visitas às vinícolas localizadas em Canelones, Maldonado, Montevidéu e Rivera. Desde o surgimento da associação e oficialização da atividade no país o aumento das visitas às vinícolas se mantem em crescimento, e muito desse resultado aconteceu devido o apoio da associação, que impulsionou junto à órgãos públicos o Enoturismo.

O país possui uma infinita programação que envolve as vinícolas e o setor vitivinícola, que recebem turistas os 365 dias do ano, mas existem datas que se destacam, o Festival da Vindima em fevereiro, o Festival do Tannat e do Cordeiro em junho, Noite de San Juan em junho, Festival da Poda em agosto e o Dia do Enoturismo em novembro. Vale a pena conferir. Toda a comunicação e divulgação desses eventos é realizada pela instituição.

“Quando organizamos uma associação, somamos força para potencializar um setor que é promissor no país”, diz Paula Pivel, presidente de “Los Caminos del Vino”. Reconhecimento, apoio institucional das prefeituras, do Instituto do Vinho (INAVI) e Ministério do Turismo do país, bem como a divulgação em eventos e feiras internacionais, foram algumas das conquistas e benefícios dessa associação às vinícolas.

Para o turista, a criação de uma associação é importante para que todas as informações estejam centralizadas em um só site, http://www.loscaminosdelvino.com.uy. A futuro querem integrar a organização novos associados, e criar novas alianças com outros atores da atividade turística.


Fonte: Arabella





Ver mais noticias

pesquisas
Pesquisa no
Guia do Turismo e Lazer








BuscaGoogle


maplink


Cine & Foto - Submarino.com.br

Valid XHTML 1.0 Transitional CSS vlido!  
Guia do Turismo e Lazer © 2009-2018 - Uma empresa do grupo GUIAS WEB - Todos os Direitos Reservados ( Normas de uso - Política de privacidade)