Home Cadastro Gratuito Agências de Viagens Hotéis Anúncio Fácil Fale Conosco

categorias
 Página Inicial
 Agências de Viagens
 Associações/Entidades
 Hotéis/Flats/Pousadas
 Locadoras de autos
 Dicas de viagens
 Entretenimento
 Pontos turísticos
 Empresas de táxi
 Cias aéreas
 Transp. rodoviários
 Aeroportos
 Rodoviárias
 Consulados/Embaixadas
 Cadastro Gratuito
 Atualize seu cadastro
 Livros
 Feiras/Eventos Brasil
 Feiras/Eventos Exterior
 Mapa do Site
 Sobre o Guia
 Fale conosco




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e Reformar
Guia Pet & Cia
Guia da Cinaria

submarino

â—„â—„â—„ Anterior Próxima ►►►


09/10/2018

Sete experiências para viver na Ilha da Madeira


Destino português promete muitas surpresas aos seus visitantes

Localizada em meio ao Oceano Atlântico, a Ilha da Madeira oferece a seus visitantes mais que atrações. Charmoso de ponta a ponta e com uma natureza exuberante, neste destino português, os turistas têm a oportunidade de viver férias inesquecíveis e surpreendentes. Confira abaixo sete experiências que a Madeira proporciona:

Ver golfinhos e baleias

O arquipélago da Madeira está em um local privilegiado do globo. Em um passeio de barco, é possível ver golfinhos e baleias, que passam por ali em sua rota de migração. Esses seres graciosos e magníficos são capazes de encantar qualquer um!

Experimentar novos sabores

Provar uma nova gastronomia faz parte de qualquer viagem, e na Madeira isso significa não só pratos de dar água na boca, como o peixe-espada negro, a espetada, tradicional churrasco madeirense, ou as lapas, moluscos grelhados em sua própria concha, mas também frutas diferentes como o maracujá roxo, a pera-abacate e a anona.

Aventurar-se ao ar livre

Se a natureza é uma das maiores riquezas do destino, faz-se necessário aproveitá-la. As opções são inúmeras, e agradam os mais tranquilos e os mais aventureiros também. Para os primeiros, as caminhadas pelas levadas, canais de irrigação da ilha, são ideais. Para os demais, há mergulho, canyoning, escalada, mountain biking, rapel e muito mais.

Passear pelo Centro Histórico de Funchal

Além do charme de sua arquitetura, o Centro Histórico abriga o Projeto das Portas Pintadas. A comunidade artística fez intervenções nas portas e fachadas das construções, transformando esta região em uma verdadeira galeria de arte ao ar livre.

Apreciar vistas impressionantes

Por ser uma ilha montanhosa, a Madeira conta com muitos mirantes espalhados por seu território, e todos eles garantem vistas gloriosas. Um dos mais famosos é o Cabo Girão, a 580 metros de altitude, que conta com uma plataforma suspensa em vidro.

Degustar o vinho Madeira

O tradicional vinho Madeira é reconhecido e apreciado no mundo todo, tendo até mesmo uma festa anual dedicada a ele – a Festa do Vinho. Prová-lo em uma das refeições é essencial, mas aproveitar a viagem para participar de uma degustação harmonizada é absolutamente delicioso.

Curtir piscinas naturais

A Madeira está cheia de cenários deslumbrantes, e suas piscinas naturais são um dos destaques. Elas são complexos balneares impressionantes, formados por rochas vulcânicas, onde a água do mar entra naturalmente. As mais famosas ficam em Porto Moniz e Seixal.

Ilha da Madeira - http://www.madeiraallyear.com


Fonte: AFT Comunicação





Ver mais noticias

pesquisas
Pesquisa no
Guia do Turismo e Lazer








BuscaGoogle


maplink


Cine & Foto - Submarino.com.br

Valid XHTML 1.0 Transitional CSS válido!  
Guia do Turismo e Lazer © 2009-2018 - Uma empresa do grupo GUIAS WEB - Todos os Direitos Reservados ( Normas de uso - Política de privacidade)