Joaçaba - Foi aprovado por unanimidade pelo comitê gestor da Rota da Amizade em reunião no Senac em Joaçaba o retorno de Videira ao Convention. O secretário de Turismo de Videira Clemir Schmitt participou da reunião representando o município. A Rota da Amizade por meio do presidente Wilson Macedo e Patrícia Rudeck do Hotel Renar de Fraiburgo participou do 32º Encontro Comercial Braztoa em São Paulo. Durante o evento foram mantidos importantes contatos com diversas operadoras e agentes de turismo possibilitando novas oportunidades de negócios para o roteiro.
O Convention através do presidente Wilson Macedo, das consultoras Léia Macedo e Traute Limberger, da secretária de Turismo de Treze Tílias, Dirlei Barbieri Hofner participou do 2º Seminário Catarinense de Desenvolvimento Turístico realizado em Balneário Camboriú. Macedo entregou à Fecam carta para captação, para que o próximo evento seja realizado na Rota da Amizade. Entre todos os municípios que integram a Rota da Amizade, Piratuba foi a única a se candidatar.
A Rota da Amizade integra a nova diretoria da Federação de Convention & Visitors Bureax de Santa Catarina. O presidente Wilson Macedo foi eleito vice-presidente de Relações Institucionais e o empresário Edson Ziolkowski como vice-presidente Administrativo Financeiro. Na ocasião o presidente da Federação Ricardo Ziemath foi reeleito para mais uma gestão.
Continuidade das Consultorias para a Certificação de Qualidade Turística
Segue até o final do ano nas empresas parceiras as consultorias de adequação do produto com foco na Certificação de Qualidade Turística Rota da Amizade. No caso das empresas que já possuem a certificação está sendo trabalhada a manutenção. A Certificação tem validade por um ano. Das mais de 50 empresas associadas ao Convention, 15 já conquistaram a certificação. A Rota da Amizade é o único roteiro integrado de turismo do Brasil a possuir um Programa de Certificação de Qualidade Turística em toda cadeia produtiva do turismo
Rota da Amizade Convention& Visitors Bureau
Fonte: HOTEL RENAR
Ver mais noticias
|